Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Destinar para salvar vidas!

Publicação:

Destinar para salvar vidas!
Destinar para salvar vidas!

Hoje, o maior desafio de toda a sociedade é enfrentar e superar a pandemia do coronavírus. E nossas principais armas são o cuidado e a solidariedade. Cuidar, sobretudo, dos mais vulneráveis à doença: OS IDOSOS, e vulneráveis socialmente: AS CRIANÇAS.

Você, pessoa física ou jurídica, pode ajudar nessa corrente de solidariedade SEM GASTAR NADA! Isso mesmo: basta destinar parte do seu Imposto de Renda devido ao Fundo Estadual da Pessoa idosa, o FUNEPI e ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, o FECA.

 O objetivo dos Fundos é financiar projetos em benefício da promoção, proteção e defesa dos direitos dos idosos e das crianças e adolescentes. A aplicação desses recursos é monitorada pelos respectivos conselhos estaduais da da Pessoa Idosa, o CEI; e da Criança e adolescente, o CEDICA.

Neste ano, a prioridade no investimento dos recursos é para o combate ao coronavírus através da aquisição de materiais de higiene, hospitalares e gêneros alimentícios.

DESTINAR PARA SALVAR VIDAS é uma ação promovida pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e  integrada entre o Governo do Estado, Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, os Poderes Legislativo e Judiciário, o Ministério Público, instituições governamentais, organizações da sociedade civil, empresas e cidadãos para atender a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em todo o Rio Grande do Sul.

Destinar Para Salvar Vidas